Fabricante de Esteiras Transportadoras ou Transportador Industrial

A MOVEPACK é um dos fabricantes de esteiras transportadoras com mais longa experiência nesse tipo de equipamento. Estudamos a necessidade do cliente (frequentemente in loco), desenvolvemos um pré projeto e apresentamos a proposta e orçamento mais adequados. Como um dos mais capacitados fabricantes de esteiras transportadoras estamos acostumados a fazer tudo sob medida (taylor made), considerando o solicitado e sugerindo o que de melhor existe no mercado.

FABRICANTES DE ESTEIRAS TRANSPORTADORAS
Propomos que nos consulte diretamente como fabricantes de esteiras transportadoras. Antes porém, considere algumas das informações abaixo para ir avaliando e descobrindo o que melhor lhe atende:

Esteiras de PVC (lona) embora sejam, a princípio, as mais procuradas, nem sempre são as mais indicadas porque não podem fazer curvas e requerem manutenção especializada, especialmente quando o seu fechamento (união das 2 pontas) é feito por um processo parecido com a vulcanização. Os fabricantes de esteiras transportadoras nem sempre alertam para estes detalhes ou que, neste caso, a tração da esteira transportadora é feita apenas por roletes sobre os quais a manta de PVC (lona) é esticada. Qualquer desajuste pode reduzir essa capacidade de tração ou provocar o deslocamento lateral da esteira e a danificação das suas bordas. No entanto, tem muitas vantagens: pode transportar qualquer tipo e tamanho de produto (até liquido se tiver taliscas laterais). Por isso são as mais recomendadas para o transporte de produtos a granel (grãos, farelos por ex.), úmidos e similares.

VANTAGENS
Menos procuradas, mas muito parecidas com as esteiras de PVC em termos de vantagens e desvantagens, são as esteiras de borracha. Neste caso são mais indicadas para situações de trabalho rústicas (transporte de sacaria, por ex.). Também por sua elasticidade, podem ser assentadas sobre roletes laterais inclinados criando um leito de transporte côncavo, tornando esse tipo indicado pelos fabricantes de esteiras transportadoras para o transporte de produtos a granel (grãos, pedra, areia, etc).

Já a esteira transportadora modular termoplástica tem algumas vantagens em relação às anteriores: manutenção mais fácil, pode fazer curvas, é movida por engrenagens o que lhe confere mais força e capacidade de arrasto e não permite desvios laterais. Mas, como fabricantes de esteiras transportadoras ressalvamos que nem todo produto pode ser transportado por esse tipo de esteira. Líquidos ou a granel podem vazar pela intersecção dos seus módulos, mesmo no caso de uma esteira modular fechada, em que práticamente não há espaço entre os seus elos ou módulos. É muito recomendada para transporte de produtos sólidos de tamanhos acima de dois milímetros e caixas, pacotes, sacarias, etc.

Existe ainda a esteira transportadora modular tipo “table top” (também conhecida como “corrente”) cujas características são muito parecidas com a modular clássica. É mais resistente, movida por engrenagens, suportam uma carga de trabalho mais exigente e são recomendadas para embalagens como copos, latas, caixas, etc. Também existe a esteira table top cujos módulos são de inox, recomendados pelos fabricantes de esteiras transportadoras para a indústria alimentícia ou para produtos e ambientes muito quentes.

Temos a esteira transportadora confeccionada com malha metálica (aço galvanizado ou inox), cuja desvantagem é o custo, mas que pode ser a única solução para situações de alta temperatura, seja do produto ou do ambiente. Neste caso, quanto mais aberta a malha, mais permite o areamento ou a exposição ao calor.

Um tipo de esteira transportadora de muito sucesso é a esteira de roletes. Devido ao espaçamento entre roletes nem todo produto pode ser transportado, mas tem manutenção fácil e pode ser muito resistente, própria para cargas pesadas como pallets, tambores, caixas, etc.

Por fim, existem outros tipos de transportadores que talvez não possam ser denominados “esteiras”: São correntes usadas para transportar pallets e outros produtos. Sobre as correntes acionadas por engrenagens podem ser adaptados dispositivos para o transporte de produtos específicos e até ganchos para o transporte aéreo.

A estrutura do transportador pode ser construída em aço carbono pintado, aço inox ou alumínio. Lembre-se ainda que quaisquer dos tipos de esteira acima mencionados pode incorporar estruturas especiais, acessórios (taliscas, abas, etc.) e automação. Como fabricantes de esteiras transportadoras podemos ajudá-lo a dimensionar tudo isso, é só em contato conosco e solicitar o seu orçamento.

PARA SABER MAIS SOBRE FABRICANTES DE ESTEIRAS TRANSPORTADORAS
Ligue para (11) 4853-0012 ou entre em contato por email contato@movepackbrasil.com.br